sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dia da Marinha, na Horta (Faial)

Para comemorar o Dia da Marinha, que teve lugar entre 15 e 23 de Maio, foi emitido este selo pela Capitania do porto da Horta cujo edifício é reproduzido no selo.


O CNM e o Desporto

O Clube Nacional de Maximafilia não se esqueceu das modalidades desportivas com menor impacto mediático na população portuguesa e daí emitiu para os seus associados um selo  relativo ao XADREZ e outro ao SNOOKER.


Belo tempo em que ainda havia mesas de snooker, e de bilhar, em muitos cafés de Lisboa. Agora não conheço nenhum embora haja alguns (poucos) com o "sucedâneo" Pool. Será por falta de espaço para as mesas maiores?

"A República na Cartofilia" e "Cartogaya 2010"

Terminou hoje, em Vila Nova de Gaia, o maior certame de Postais Ilustrados organizado pelo Clube de Coleccionadores de Gaia. No dia da inauguração, a 6 de Agosto, foi emitido este selo cujo motivo foi a República e os Postais Ilustrados.


Comandos ( 2ª série )

Em 29 de Junho do corrente ano os Comandos, no âmbito das comemorações do seu 48º aniversário, emitiram uma  2ª série de 6 selos subordinado ao tema: "Os Teatros de Operações dos Comandos":
Angola / Moçambique / Guiné / Timor / Portugal / Afeganistão.

Comandos ( 1ª série)

Em 25 de Novembro de 2009 os Comandos emitiram uma série de 4 selos comemorativos do 25 de Novembro de 1975 representando cada um deles um dos principais teatros de operação, respectivamente:
  • Posto de Comando
  • 1ª Missão: Monsanto
  • 2ª Missão: Belém
  • 3ªMissão: Ajuda