sexta-feira, 4 de junho de 2010

Implantação da República - Presidente Manuel de Arriaga

Como é sabido este ano ano comemora-se o Centenário de Implantação da República.
O primeiro Presidente da República eleito foi Manuel José de Arriaga Brum da Silveira e Peyrelongue ( Horta, 8 Julho 1840 / Lisboa, 5 de Março 1917). Para homenageá-lo o Clube Filatélico "O Ilhéu" emitiu este selo no passado dia 14 de Maio.



Dia da Criança

O Colégio Português, em Esgueira (Aveiro) associou-se este ano à comemoração do Dia da Criança com a emissão de 2 selos e um carimbo comemorativo.


O seu Núcleo Filatélico agradece a todos os que lhe enviem selos para que as crianças possam ser motivadas para a Filatelia. Vamos colaborar? 

MIRANDA MEDIEVAL

Entre 28 e 30 de Maio a cidade de Miranda do Douro comemorou a atribuição do Foral por D. Dinis, em 1286. A cidade 'retornou' à Idade Média tendo sido teatralizado a História de Miranda do Douro.
Eis uma reprodução do Foral.




Para esta comemoração foram emitidos 3 selos e um carimbo comemorativo.


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Polícia Sempre Presente

Dos Açores, mais propriamente de Angra do Heroísmo ( Terceira), recebemos um selo emitido pela P.S.P. a (re)lembrar a sua presença 'omnipresente' na defesa dos cidadãos. O lema "Policia Sempre Presente" foi lançado a nível nacional durante a Operação Páscoa 2010.
O selo mostra, à esquerda, o brasão da PSP e à direita o escudo do brasão de armas dos Açores e a divisa: "Antes morrer livres que em paz sujeitos"

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Festa do Alvarinho e do Fumeiro

A Câmara de Melgaço realizou mais uma vez esta Festa entre 30 de Abril e 2 de Maio, cuja finalidade principal é a divulgação dos produtos tipicos da região de que se destacam: o vinho Alvarinho, o presunto e o chouriço, o mel e a broa.